A arte e a paixão da narração: A abordagem da Índia nas histórias que se vendem no cinema
- Sandra Rodrigues
- 13 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

No acesso a este link (http://www.forbes.com/sites/robcain/2015/11/16/the-art-and-heart-of-narration-indias-unique-approach-to-selling-movie-stories/#6853b9e15407), vemos o modo indiano de escrever uma história. Ao contrário de Hollywood, em Bollywood, na Índia, não existe uma cultura de apresentações formais nem de guiões padrão, o se traduz na falta de uma estimativa confiável de cronogramas e orçamentos para os produtores. Durante muito tempo, esta falta resultou num grande desperdício de dinheiro. No entanto, tal não foi reconhecido pela comunidade de produção da Índia.
Em contraste com Hollywood, onde os filmes são aprovados e financiados somente após todos os envolvidos aprovarem o guião escrito, na Índia, os “contadores de histórias”, que querem dirigir os seus filmes na totalidade, só são pagos para escrever o “script” após o projeto ter luz verde para avançar.
Percebemos também que, uma das principais razões para a não entrada do mercado indiano nos mercados internacionais é a singularidade da sua cultura cinematográfica.
Comentarios