Behind the Script
- João Pedro António
- 18 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

O universo cinematográfico está repleto de segredos e alguns deles bem curiosos. Alguns dos guiões escritos erguem-se sob tentativas de prever um determinado acontecimento e outros de transportar acontecimentos para as grandes telas.
Sabias que…
Há 16 anos atrás, no dia 19 de março de 2000, foi posto no ar “Bart to the Future” - um episódio da série animada “The Simpsons”.
Neste episódio, prevê-se a candidatura de Donald Trump à presidência da Casa Branca. Os realizadores da série foram mais longe: previram que Trump chegaria à presidência do país e isso faria com que o seu governo causasse danos catastróficos. "Era um aviso para os Estados Unidos (…)."disse Dan Greaney.
O escritor/guionista da série, afirma numa entrevista que o episódio foi emitido segunda a perspetiva de que a América estava a enlouquecer.
“A ideia de Trump na presidência surgiu, porque queríamos mostrar um mundo em que tudo correu da pior forma possível", explicou.
O exemplo dos “The Simpsons” não é único que se assemelha a factos reais. Também no filme “Scream” encontramos algo curioso.
Em 24 de agosto de 1990, Sonja Larson e Christina Powell foram mortos por um homem mascarado que entrou no seu apartamento. Que ligação tem este caso com o filme “Scream“? Pois bem, o que muitos desconhecem por detrás da longa-metragem são os contextos reais envolvidos na origem da narrativa. O escritor de "Scream" revela alguns dos eventos macabros em que ele foi inspirado para escrever o filme. Kevin Williamson escreveu o guião para o filme, inicialmente chamado Scary Movie, inspirado por um crime aterrador que ocorreu nos primórdios da década de noventa, na Flórida, Estados Unidos. Tal como sucede na narrativa fílmica, o assassino escolhia as suas vítimas uma a uma, tendo como alvo os estudantes universitários. Muitos destes aspetos são narrados por Kevin Williamson no seu filme.
Comentarios